Pojeto Integrado de Aprendizagem

Projeto Integrado de Aprendizagem

PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM

ORIENTAÇÕES PARA A CONTRUÇÃO DO PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM
NOME DA ATIVIDADE: 
  CONSTRUINDO O CONHECIMENTO
A partir dos conteúdos vistos no Curso, elaborar o Projeto e aplicar em sala de aula/equipe de trabalho.

CRITÉRIOS PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO

1. Escolha um conteúdo curricular (no caso do professor) que deverá ser estudado por seus alunos. Para os gestores e coordenadores (visando equipe de trabalho) deve ser abordado o conteúdo segundo sua área de atuação.


2. Crie uma proposta de trabalho a partir do tema escolhido. Lembre-se de abordar as estratégias estudadas no curso;


3. Organize as etapas de execução, bem como as atividades a serem vivenciadas pelos alunos/pela equipe;


4. Registre a vivência (portfólio com fotos e/ou produto elaborado pelos alunos/ pela equipe);


5. Envie sua atividade por e-mail para o Professor Formador  até o dia 15/08/2011. (Esta atividade compõe a sua avaliação, portanto terá fim para certificação)
 IMPORTANTE



Você pode usar o Writer ou o Impress para o registro da sua vivência;

Não esqueça das partes que compõem a estrutura de um bom trabalho (Introdução, Justificativa,  Objetivos, Procedimentos, Atividade(s) Proposta(s), Feedback, Avaliação Final e Referências);

Não deixe de registrar a sua prática. Vale ressaltar que deve ser elaborado uma atividade com no mínimo de 1 (uma) hora ou um projeto didático de até 05 (cinco) encontros;

O trabalho deve conter no máximo: 12 (doze) páginas ou 20 (vinte) slides; 10 (dez) fotos e/ou 05 (cinco) produções discentes e/ou docentes.
Boa Sorte e mãos à obra!!!
SUGESTÃO PARA A ESTRUTURA DO PROJETO:


MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL
PROINFO INTEGRADO
CURSO DE INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL






PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM
A LEITURA NA ERA DIGITAL:
subtítulo




AUTORA: SEU NOME

PROFESSOR FORMADOR: Diran Araújo






Secretaria Estadual de Educação - SEE/AL
Diretoria de Educação a Distância e laboratório Tecnológico
Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE - Maceió/AL
Escola Estadual Watson de Gusmão - Polo








Delmiro Gouveia –AL
2011
RECHEIO DO TRABALHO

1. INTRODUÇÃO (Problematização)
(Faça aqui uma análise sobre o tema abordado: suas implicações e ligações com outros problemas educacionais. Não tenha receio de escrever nesse momento. Digite tudo o que for surgindo na sua cabeça e mãos à obra!).

2. JUSTIFICATIVA
(Por que vale a pena pesquisar sobre esse assunto? Qual a importância do tema? Qual a viabilidade do projeto? etc.).


3. OBJETIVOS

(Escreva o objetivo geral e os objetivos específicos desse projeto)
3.1. Objetivo Geral
3.2. Objetivos Específicos


4. PROCEDIMENTOS
(Que estratégias você vai utilizar para atingir os seus objetivos?)

5. ATIVIDADE(S) PROPOSTAS(S)
(Enumere aqui as ações necessárias para que o projeto saia do papel e se torne uma realidade)

6. RECURSOS NECESSÁRIOS
(Que recursos serão necessários para a concretização da sua proposta: recursos materiais, tecnológicos e humanos).

7. FEEDBACK
(Escreva aqui os resultados da aplicação do seu projeto na escola. Esse é um bom lugar para colocar as fotos que você tirar na escola aplicando o seu projeto)

8. AVALIAÇÃO FINAL

(De que forma você avalia os resultados obtidos com a realização desse projeto?).


9. REFERÊNCIAS

(Colocar aqui todas as referências das citações contidas no projeto)

Observação: Cada tópico deve ser iniciado em uma página ou slide diferente.