Pojeto Integrado de Aprendizagem

sábado, 16 de abril de 2011

Tempos novos de Greve

Mais uma vez a Educação Estadual de Alagoas decide paralizar suas atividades antecipando uma possível greve por prazo indeterminado, pois o Governador do Estado, depois de quatro (04) anos sem reajustes nem aumento, decidiu, na sexta-feira, oito (08) de abril, reajustar os salários dos servidores da educação em 5,91% e em duas parcelas: 50% em 1º de maio e 50% em 1º de novembro. O anuncio foi feito com ar de riso e felicidade por parte do governo que não valoriza o servidor público estadual e depois de ter sido reeleito na última eleição, teve a prova concreta que sua carreira política sempre terá êxito sem os votos dos referidos servidores.
É lamentável quando um governo estadual não é eleito pelos seus servidores, afinal, a ação direta de um governo é feita pelos serviços públicos que consequentemente são executados pelos servidores vinculados aos referidos serviços, mas infelizmente em Alagoas a coisa não funciona como se deve.
Vamos torcer pela sensibilização do governo, tomara que ele não deixe a greve se pronlongar para não prejudicar os serviços públicos estaduas que ja são tão precários.
Como a esperança é a última que morre, diz um antigo ditado popular, vamos ter esperança que dias melhores virão. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário